Luana Mattos | Writing a better world » Arquivo » 15 de Agosto de 2016 – O Dia em Que eu Falhei
"Do not conform to the pattern of this world, but be transformed by the renewing of your mind." Romans 12:2
O Retorno de Gilmore Girls – e mais, entenda o que causou o cancelamento da série.


09.14.2016
O Retorno de Gilmore Girls – e mais, entenda o que causou o cancelamento da série.
Entenda o sucesso e a polêmica por trás do filme, Como Eu Era Antes de Você.


07.20.2016
Entenda o sucesso e a polêmica por trás do filme, Como Eu Era Antes de Você.
Jurassic World vs. Exterminador do Futuro – Qual filme ganha em “empoderamento feminino”?


06.21.2016
Jurassic World vs. Exterminador do Futuro – Qual filme ganha em “empoderamento feminino”?

Não é comum que as pessoas compartilhem fotos como estas, pelo menos não quando o resultado é negativo. Caso você não saiba, essa é a única prova em que você deve tirar zero. Pela foto você pode perceber que eu passei longe disso, uma troca de marchas mal sucedida me renderam 5 pontos numa prova onde eu devia tirar no máximo 3.

20160815_182739

“É, não foi dessa vez,” eu pensei. E de maneira bastante confiante contei a minha mãe como estava feliz porque “tirando isso” todo o resto tinha ido bem:

Balizas Urna de votação com marca de verificação

Lombas Urna de votação com marca de verificação

Arrancadas Urna de votação com marca de verificação

Estacionamento Urna de votação com marca de verificação

Piscas Urna de votação com marca de verificação (exceto por um pisquinha que caiu e eu não reforcei)

Só que meia hora depois a ficha caiu e a garganta embargou: “Eu fracassei!” Por um detalhe, algo que podia ter sido evitado, melhor executado. Repasso toda a prova na minha cabeça, revivo tudo de novo e não posso evitar o sentimento de vergonha, eu falhei e agora terei que contar aos outros que virão me perguntar com os olhos brilhando e cheios de expectativas, como por questão de segundos eu fui reprovada no meu teste de direção.

E tal qual uma montanha russa eu fui ao chão, e tão logo fui ascendida com uma verdade irrefutável: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” Isaías 55:9 Os caminhos dEle são mais altos, os pensamentos dEle vão além da minha compreensão. E de fato, eu não podia compreender, até que o Senhor ministrou ao meu coração, silenciou as vozes de desanimo e acusação, e me trouxe paz!

O Senhor me trouxe a memória as meninas da ginástica artística, as quais tenho acompanhado desde a fase classificatória, tenho visto como pequenos deslizes, desequilibro e falhas de execução podem encerrar de forma dolorosa quatro anos de treinamento rigoroso. Elas só terão essa chance de novo daqui a quatro anos, isso se ainda contarem com o patrocínio que cubra o custo dos treinos, viagens, roupas e a dieta restrita a qual se submetem. Eu no entanto, daqui a duas semanas posso tentar de novo. E posso falhar de novo, e continuar tentando até que consiga. Isso não diminui o meu valor, nem minha capacidade. Isso só torna o premio mais valioso, mais importante. Porque quando eu olhar para minha CNH eu não verei apenas o meu nome, eu verei a jornada, os obstáculos, as dificuldades, as falhas, o progresso e por fim, a aprovação!

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3,4

Por isso quando você falhar, não seja tão duro consigo mesmo, não se auto deprecie. Nem todos passam de primeira, nem todos ganham a medalha de ouro, mas todos podem tentar de novo, e de novo, e de novo… e certamente um dia alcançarão a vitória!